sexta-feira, 7 de abril de 2017

O Regresso de Prison Break


*Não contém spoilers*

O post de hoje é ligeiramente diferente do habitual porque venho falar de... uma série.
Apesar de ser uma daquelas viciadas que vê cerca de 15 séries por semana (pelo menos quando tenho tempo para isso e sim, às vezes dormir passa para 2º ou 3º plano!), acho que ainda não tinha falado de nenhuma aqui no blog. 

Nos últimos anos temos tido um regressar de muitas séries, algumas já terminadas há mais de uma década e claro que, a meu ver, alguns regressos têm tido mais sucesso que outros. O ano passado delirei com os novos episódios de The X-Files e já no final do ano, de Gilmore Girls. Foram duas séries que marcaram afincadamente a minha adolescência por motivos diferentes e já em fases distintas. O regresso de Gilmore girls foi para mim quase perfeito, apesar deste ser um quase bastante sublinhado; já The X-Files seria uma quase desilusão, se não tivesse tido dois dos episódios mais brilhantes talvez de toda a série. Posto isto, serão estes regressos sempre boas ideias? Não, claro que não e temos tido a triste prova em alguns casos.

Pois no dia 4 estreou a 5ª temporada de Prison Break, 8 anos depois do cancelamento.

Ao contrário das séries que referi anteriormente, nesta não tive aquele choque da passagem do tempo pelos atores. Nota-se bem, claro. No entanto segui-os mais nestes últimos anos e não houve aquele “Wow!”

Gostei de não haver ali mudanças radicais. Estas personagens são as mesmas e não alteraram as suas personalidades em nada, algumas regressam a velhos hábitos mas a essência é a mesma. Tal como a restante série, a realização é em tudo semelhante ao que vimos há anos atrás e a história, baseando-me apenas neste primeiro episódio, não andará muito longe do habitual também.

Apesar de manter o ritmo rápido a que estávamos habituados, é como se muito daquilo não tivesse grande impacto na história. Não queria dizer que estiveram a encher chouriços, no entanto, foram 40 minutos que se podiam muito bem reduzir a 15 sem se sentir a menor falta dos restantes. Que sim, poderiam ter sido melhor aproveitados... mas já lá vamos.

Sobre o enredo... como já disse segue muito o padrão anterior. Mais ainda, diria mesmo que este início faz lembrar em tudo o primeiro episódio da série mas com uma inversão de papeis entre o Michael e o Lincoln, que por sua vez também já tinha acontecido no início da 3ª temporada.


Estranhamente temos um inicio de enredo com o T-Bag (confesso que sempre achei mais piada do que devia a esta personagem!), que ainda anda às voltas com a mão. Ganhámos um vislumbre da vidinha da Sara nos últimos anos. Vemos um C-Note menos irritante e mais prestável que o habitual, o Sucre entra e sai quase sem darmos por ele e sem qualquer surpresa, um Lincoln Burrows igual a si próprio e a tudo aquilo que sabíamos dele desde o início. Mas sem dúvida que o Michael continua a ser o motor da série até quando não está presente. Quando uma das personagens principais era suposto estar morta e no entanto faz parte da nova temporada não se pode considerar grande spoiler dizer que... afinal está viva. Certo? Pronto, Michael Scofield está vivo. E apesar de não ter sido surpresa nenhuma foi mesmo o momento alto do episódio. A verdade é que tivemos um amontoar de dúvidas desde o início que não viram qualquer explicação, talvez na tentativa de manter o espectadores ansiosos durante uma semana... ou várias... mas teria sido mais interessante pelo menos começar a desvendar alguma ponta em vez de nos bombardearem com questões sem qualquer resolução.

Um outro aspeto que achei curioso foi a falta de contextualização em alguns casos. Alguém que nunca tenha visto a série e comece neste episódio vai acabar completamente baralhado e a meu ver, nada fará sentido. Ok, peguem nas temporadas anteriores e vejam! No entanto usaram tempo em aspetos desnecessários que poderia ter sido canalizado para essa contextualização.

Gostei do episódio? Gostei mas poderia ter sido melhor. Vou continuar a ver? Claro! Continuo a ter aquele fraquinho pelo Wentworth Miller? Sempre! E pronto, venha o resto da temporada!

E vocês? Costumavam ver a série?
Vão ver estes novos episódios?

Imagens retiradas do Google

35 comentários:

  1. Parei a tanto tempo de ver esta serie! Já nem sei aonde é que fiquei e nem sabia que continuava a dar :o

    Bom fim de semana**
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  2. Acompanho esta série desde sempre, estava desejosa que começassem os novos episódios!
    Beijos, Rafaela do blog - https://welovecr.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava tanto dessa série, até me perder completamente e não fazer a menor ideia em que parte da história parei de ver :/ Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me acontece em algumas. A solução é mesmo voltar a ver tudo desde o primeiro episódio. eheheh
      Beijinho.

      Eliminar
  4. Assisti a 5 temporada e estou a gostar muito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, sempre foi das minhas séries favoritas.
      Beijinho.

      Eliminar
  5. Esta é sem dúvida uma das séries que mais gostei de ver e aquela em que toda a família cá em casa se senta no sofá para ver (todos mesmo). Estava ansiosa por voltar a ver o "Michael", acho que o fraquinho por ele nunca desapareceu mas concordo contigo, poderiam ser encurtados alguns momentos do episódio e mostrar um pouco mais nesta introdução. No entanto estou já ansiosa com o próximo episódio, esta é daquelas séries que nos prendem pela história.
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu compreendo esse fraquinho! eheheh
      Esperemos que decidam ter mais temporadas, mas parece que vai ser dificil.
      Beijinho.

      Eliminar
  6. Sou um pouco contra ao retorno de séries pq as vezes acabam estragando o q tinha sido mt bom, como 24 horas. X-Files nunca vi e Gilmore Girls eu gostei, menos do final, porém provavelmente voltarão com +. Prison Break pra mim não deveria ter voltado pq haviam dado um fim, mas já q voltou assistirei. Achei o episódio bom e o final me deixou louquinha pelo próximo.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim depende um pouco dos regressos, alguns são mesmo ruinosos.
      Este pelo menos foi muito fiel ao que existia antes.
      Beijinho.

      Eliminar
  7. Bem, sendo crónicas não sei até que ponto poderá ajudar, mas não custa experimentar :P
    Agenda porque há lá muita coisa boa :P

    Deve ser das poucas pessoas à face da terra que nunca viu esta série :o shame on me!

    NEW TIPS POST | Tips to Have The BEST NIGHT CARE ROUTINE.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shame on you!!! eheheheh
      Nem sempre gostamos ou podemos ver tudo, é normal.
      Beijinho.

      Eliminar
  8. Para mim em fórmulas vencedoras não se mexe! Adorei e já ando doente com os próximos episódioooos!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE CABAZ DE PRIMAVERA //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu! É daquelas séries viciantes. Venham muitos mais!
      Beijinho.

      Eliminar
  9. Sinceramente acho que o tempo passou muito bem pelos atores. Alguns não os vi mais vezes, e estão muito bem!
    O T-Bag tem essa capacidade. Eu odeio os produtores desta série por isso. E com o T-Bag já sabemos que vai haver muitos problemas. MUITOS. Mas de facto, as dúvidas que surgem, são tantas, que quando acabou o episódio eu fiquei "então? o primeiro episódio foi isto? tão curto?!"

    ....tenho quase a certeza que o marido da Sara morre. Muito convenientemente para a série...

    Obrigada pela visita e por seguir. É verdade, quase 100. Se for como os downloads, do 99 para o 100 vou demorar ano e meio! haha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que não sou a única. A sério, eu tento não gostar dele, mas... a criatura é engraçada! Ok, eu gosto sempre dos vilões... mas este é mesmo mauzinho, não devia ser tão hilariante!
      Também concordo contigo sobre o marido da Sara. Mesmo que não morra, não me parece que terá grande importância.
      Beijinho.

      Eliminar
  10. Nunca vi a série!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  11. Eu sei que é moda fazer regressar dos mortos séries que estavam mortas e enterradas (tal como também é fazer regressar dos mortos personagens que estavam mortas e enterradas!) mas a mim isso não me convence muito. Está claro que rende muito dinheiro, senão a coisa não se repetia, mas no meu entender é enganar os espetadores e eu não gosto de ser enganado. É como aquelas bandas que se juntam, não sei quantos anos depois, simplesmente porque se acabou o dinheiro para a droga, e então 'bora lá tocar aquelas músicas antigas que o pessoal ainda recorda com nostalgia.
    Há uma música do Vítor Espadinha que diz que "recordar é viver", e eu, por exemplo, mais dia menos dia, voltarei a pegar nos discos de "Perdidos" para rever (mais uma vez) toda a série. Mas se eu quero matar saudades vou rever, mas não me venham agora (7 anos depois) impingir mais uns episódios inventados à pressão para ver se se faz render o peixe. A série teve o seu final, eu devo ter sido a única pessoa do mundo que gostou, mas ponto final parágrafo!
    (há uns quantos anos que não vejo qualquer série televisiva)
    Multi-resistente
    Bucólico-anónimo
    Plastrão


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és um desmancha prazeres!!! eheheheh
      Eu discordo contigo quase por completo. Quase! Isto porquê? Porque me parece que estás a dar uma opinião baseada apenas em Lost. Nesse caso concordo que seria um disparate trazer a série de volta. A série teve um fim.
      Mas muitas destas séries que estão agora a regressar não tiveram o fim que os autores queriam, algumas terminaram de forma abrupta devido a cancelamentos impostos pelos canais ou a fim de contratos de atores e não tiveram o fim que na realidade estava programado ou que mereciam. O Prison Break foi um desses casos de cancelamento abrupto que obrigaram a um final que não era de todo o esperado.
      E prepara-te que daqui a mais regressa o How I Met Your Mother!

      Eliminar
  12. Great post. ❤
    I following your blog, please follow me back 😉
    Special Section

    ResponderEliminar
  13. I've never been a fan of this TV series but I've heard that the original seasons were better.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I think it's too soon to say that, it's only the first episode, so I'm giving it the benefit of doubt for another couple of episodes.
      Xoxo

      Eliminar
  14. Não sou fã dessa série, :(
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso sempre gostei. Mas não temos todos os mesmos gostos ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  15. Um clássico!
    Beijinhos
    http://mustbepink.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. E fiquei tão feliz com o regresso!
      Beijinho.

      Eliminar
  16. Nunca vi :p

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem gosta do género, aconselho vivamente.
      Beijinho.

      Eliminar
  17. A aguardar ansiosamente pelo próximo.

    Adoro o Michael. Sou super fã e adoro a postura misteriosa dele nesta nova temporada. Creio que ele ainda nos irá reservar muitas surpresas! :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  18. Eu tenho acompanhado e tenho gostado bastante! Na semana passada quase que fiquei deprimida com a situação no final do episódio, mas pronto, o desta semana não é que tenha melhorado muito mas sempre me deu um bocadinho de esperança :P

    (e acho que todos achamos mais piada do que devíamos ao T-Bag :P)

    ResponderEliminar